Como agendar passaporte brasileiro?

agendar passaporte

Quer saber como agendar passaporte brasileiro? Está planejando uma viagem mas ainda está sem o seu passaporte e está em dúvida sobre como é feito o agendamento do documento? Veja abaixo nesse artigo que vamos te contar tudo?

Primeiros passos para solicitar o passaporte

Vamos fazer um resumo do que já dissemos no artigo “Como e onde tirar o passaporte brasileiro” para você:

  • Antes de agendar, primeiro é preciso que você solicite seu documento de viagem no site da Polícia Federal. E clique na opção “Passaporte“.Como tirar o passaporte brasileiro e onde tirar 1 - agendar passaporte
  • Lá eles terão uma ficha online para preencher e ao final desse processo você envia o conteúdo para eles pelo próprio site e imprime sua guia de recolhimento, a conhecida GRU.
  • A GRU é o boleto com data de vencimento que você precisa pagar para finalizar o pedido de emissão do seu passaporte. Ela pode ser paga em qualquer banco ou casa lotérica e seu valor é R$ 257,27.

Como agendar passaporte brasileiro

  1. Para marcar o agendamento é preciso que você já tenha pago a sua GRU. Caso já tenha realizado isso, volte ao site da Polícia Federal e vá no mesmo link na página de entrada que diz “Passaporte”. Lá, escolha a opção de “Agendar atendimento”.agedamento do passaporte
  2. Assim que clicar vai aparecer uma tela informando que esse passo só é possível após ter solicitado seu passaporte. Clique em “prosseguir”.agendamento2
  3. O site seguirá pedindo seu CPF (ou do seu responsável), nª do Protocolo da solicitação do documento e data de nascimento.agendar passaporte
  4. Vá preenchendo conforme as orientações e ao final, escolha posto da Polícia Federal e qual dia, horário é melhor para que você se dirija com os documentos solicitados e realizar o colhimento da sua foto e digital.atendimento presencial PF para passaporte - agendar passaporte

Para saber quais são os documentos necessários na hora de ir para a entrevista do agendamento veja no outro artigo desse site no que falamos sobre quais são os documentos para passaporte.

Atenção: Ainda que você seja menor de idade precisa ir ao agendamento pois, como dito, além da entrega dos documentos também será tirada uma foto sua para o passaporte (não adianta levar uma) e também recolher as digitais.

Como reagendar a entrevista do passaporte

Perdi a data do agendamento do passaporte” ou “não tive como ir no dia marcado do agendamento”, e agora?

Apesar de não ser o ideal, até porque atrasa a emissão do seu documento, existe como reagendar e não é difícil, o próprio site da Polícia Federal te dá essa opção. Para ver, clique aqui.

Fácil não é? Se ficou ainda alguma dúvida, por favor, deixe nos nossos comentários e até a próxima. Boa viagem!

 Viajar: o melhor remédio anti-stress!😋✈️

Gostou do artigo? Avalie abaixo ⤵️
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (14 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...

12 thoughts on “Como agendar passaporte brasileiro?

  1. Boa noite. Comprei passagens aéreas para férias em Portugal com saída dia 30 de março desse ano. Quanto tempo, em média, o site está agendando a ida ao Posto da Polícia Federal? Estou preocupada porque me disseram que o agendamento pode demorar cerca de dois meses! Mora em Jundiaí-SP.

    1. Realmente não sei dizer Aglays. Depende muito do posto em questão. Mas antes de nada, tente ver qual é a data de agendamento que o sistema oferece para tirar o seu passaporte. Francamente aconselho que não perca mais tempo, porque já estamos em Fevereiro e Março esta bem pertinho de chegar.

  2. Eu não consigo agendar, paguei dia 10/05/2018, e quando entro em agendamento clico a cidade e a resposta sempre dá que não houve compensação

    1. O erro é: “NÃO CONSEGUIMOS CONFIRMAR O PAGAMENTO DA TAXA (GRU) NO SISTEMA DE ARRECADAÇÃO DA PF. O AGENDAMENTO / REAGENDAMENTO SÓ É POSSÍVEL APÓS A CONFIRMAÇÃO DO PAGAMENTO? Confira AQUI um artigo que temos falando sobre isso.

      1. Houve divergência entre as informações fornecidas e as informações constantes da base de dados militar. Procure uma junta militar para regularização da sua situação OU, caso se encontre em situação regular, apresente toda documentação que comprova a regularidade no dia do atendimento presencial no posto de emissão de passaportes. apareceu essa mensagem pra mim quando entrei com o numero de protocolo. sabe me dizer o que fazer ? da ultima vez que tirei nao aconteceu isso

        1. Olá Hugo. Na realidade a mensagens que recebeu é a explicação. Não saberia dizer o porque dessa mensagem, imagino que no sistema da PF terá aparecido algum tipo de irregulariade com as suas informações. Caso tudo esteja ok com o seu serviço apresente no dia do atendimento.

  3. Boa noite, ao solicitar o passaporte, pagar a GRU e agendar o meu atendimento, veio-me a seguinte observação (a mim e a minha esposa(!)):

    “Houve divergência entre as informações fornecidas e as informações constantes da base de dados militar. Procure uma junta militar para regularização da sua situação OU, caso se encontre em situação regular, apresente toda documentação que comprova a regularidade no dia do atendimento presencial no posto de emissão de passaportes.”

    Nunca tive problema com o meu documento de dispensa do serviço militar; tanto que obtive o passaporte anterior normalmente.
    O que devo fazer, então?

    Devo, por cautela, me dirigir a uma Junta Militar? Como posso saber dessa eventual incompatibilidade de dados encontrada pela PF?

  4. Bom dia.
    Perdi os 90 dias para agendamento.
    Perdi o valor de R$257 ou tenho como recuperar? Ou ainda tirar o passaporte com essa GRU que paguei?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *