Saiba o que fazer em caso de nome errado no Passaporte

como arrumar dados errados no passaporte

O Passaporte é o documento mais importante para aqueles que viajam muito, por isso é essencial que toda a sua documentação esteja em ordem para evitar dores de cabeça na hora do embarque, mas especialmente para você não correr o risco de ser impedido de viajar.

Seu nome veio errado no passaporte?

Agora que você já sabe como tirar passaporte brasileiro e já leu as melhores dicas aqui em PassaporteBr sobre como tirar uma boa foto para passaporte entenda o que fazer em caso de que o seu nome ou outro dado esteja errado no seu passaporte. 🤓

Antes de planejar sua viagem é muito importante verificar a situação de todos os seus documentos, especialmente para aqueles que casaram ou mudaram de nome por algum motivo. Toda a documentação necessária para viagem deve estar regularizada. Acompanhe nosso artigo e entenda como corrigir nome errado no passaporte.

Pequenos Imprevistos – nome/endereço errado no formulário da Polícia Federal

Mas mesmo que você tome todos os cuidados, pequenos imprevistos ainda podem acontecer. A recomendação é que você tome um cuidado especial ao preencher a ficha de requerimento de passaporte no site da Polícia Federal, mas caso um erro passe desapercebido, não se desespere: como a emissão de passaporte está vinculada ao número do CPF do viajante, não é necessário efetuar um novo preenchimento da guia.

Entretanto, a correção das informações é obrigatória. No dia agendado para seu atendimento no Posto de Emissão do Passaporte, informe o funcionário que está te atendendo do erro imediatamente.

Lembre-se, caso exista alguma informação divergente no seu passaporte você não poderá viajar!

Outra dica para evitar problemas com o seu passaporte é conferir todos os dados constantes no documento assim que ele for retirado. E não vale uma conferência rápida: seja minucioso e verifique toda e qualquer informação contida no seu passaporte para detectar possíveis erros (nome, data de nascimento, validade, etc.).

Caso encontre alguma informação divergente, comunique o funcionário do Posto imediatamente para tomar as providências necessárias para a correção. Em casos como este, todo cuidado é pouco.

nome errado no passaporte

Mudei de nome ou encontrei um erro. O que fazer?

Um dos principais motivos para inconsistência de dados no passaporte é a mudança de nomes. Isto pode ocorrer por diversos motivos que vão desde casamento até decisão judicial. Lembre-se de que todas informações de seus documentos devem ser coerentes, e com o passaporte não é diferente.mudar documentos

Caso seu nome tenha mudado por alguma razão e todos os seus documentos  já foram atualizados será necessário emitir um novo passaporte, independente do vencimento do seu documento atual. Reúna todos os documentos já com seu novo nome e solicite uma nova emissão. O mesmo deve ser feito se, por algum motivo, você encontrou algum erro em seu passaporte.

Naqueles países nos quais o visto é exigido é de extrema importância que o nome no passaporte seja o correto, porque o nome que consta no visto tem que ser exatamente o mesmo.

É muito importante manter todos os seus documentos atualizados e em bom estado, por isso, ao iniciar o planejamento de qualquer viagem, certifique-se de que seus documentos estão de acordo. Afinal, ninguém quer perder viagem, não é mesmo?

Gostou das dicas para resolver o nome errado no passaporte? Tem algo que gostaria de dizer? Deixe sua opinião ou comentário no formulário abaixo ou ligue para a Policia Federal no número de telefone 194! E boa viagem ✈️!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *