Como tirar visto australiano turismo para brasileiros

visto australiano turista
Como conseguir o visto australiano!

Quer saber se precisa e como faz tirar visto para Austrália? Com suas belas praias e paisagens exóticas a Austrália está rapidamente se tornando um dos destinos favoritos dos turistas e estudantes brasileiros. E para você poder visitar a terra dos cangurus e coalas o primeiro passo do seu planejamento deve ser a solicitação do visto australiano.

 🇦🇺 Garanta seu visto para Austrália!

Todas aquelas pessoas que desejam visitar Austrália e que não sejam cidadãos australianos precisam de um visto para entrar no pais.

A solicitação do visto australiano não é tão complexa ou burocrática como a do visto americano, por exemplo, mas ainda exige uma série de documentos e um bom domínio da língua inglesa, já que o formulário de solicitação está completamente em inglês. E como sempre, é muito importante que você forneça todas as informações corretamente. Qualquer discrepância pode significar a recusa do visto. E, claro, dê entrada na solicitação do visto com uma boa antecedência. Assim, se alguma coisa der errada você terá tempo de remediar a situação.

Hoje vamos explicar para você como tirar, o valor do visto, e quais documentos são necessários para entrar no país, turistas e estudantes de nacionalidade brasileira. Mas vamos logo ao que interessa? 😋

Passaporte válido

Antes de começar a explicar o procedimento do visto australiano, confira que seu passaporte esteja em dia. Se você ainda não tem seu passaporte ou ele esta vencido, esse vai ser o primeiro passo para continuar com o visto.

🇧🇷 Como e onde tirar o Passaporte brasileiro!

Como tirar o visto para a Austrália passo a passo

Com as instruções a seguir você irá conseguir tirar o seu visto para turista tranquilamente, e logo poderá desfrutar a sua viagem à Austrália. Desde o ano 2013 todo o procedimento de solicitação do visto para brasileiros é totalmente online.Passo a passo para conseguir o visto australiano

Formulário de solicitação para visto australiano e taxa

O Departamento de Imigração da Austrália disponibiliza diferentes tipos de vistos, mas o indicado para turistas brasileiros é o Visto de Turista (subclasse 600). Ele permite a estadia no país de até 3 meses.

Sabendo isso o primeiro passo para solicitar a emissão do visto australiano é se dirigir ao site do Departamento de Imigração Australiano, criar uma conta e preencher o formulário. Ao todo são oito páginas com perguntas que vão desde as suas informações básicas, vida pessoal e motivo da viagem até o tempo de permanência no país e comprovantes de vínculo com o país de origem.

📌 ATENÇÃO: Não esqueça de guardar o usuário e a senha criada em algum lugar que você vá encontrar depois, pois ela será necessária para acessar a sua solicitação novamente caso seja necessário.

O formulário está completamente em inglês, portanto, se você não tem domínio da língua ou tem dúvidas é melhor contar com ajuda. Todas as informações devem estar corretas e de acordo com os documentos que serão apresentados posteriormente. Caso contrário, a chance de ter o visto negado é muito maior. Quando você terminar, você irá receber um e-mail com uma resposta sobre a aprovação ou recusa do seu pedido de visto. Esta parte do processo costumar ser bastante rápida, por isso fique de olho e não se esqueça de olhar a caixa de spam do seu e-mail!

Depois de preencher o formulário, agora é hora de pagar a taxa de solicitação. Para isso você vai precisar de um cartão de crédito internacional para efetuar o pagamento online, e não existe nenhuma outra forma de pagamento. Atualmente a taxa é de AU$ 135 dólares australianos, mas este valor pode variar sem nenhum aviso prévio, portanto, antes de mais nada procure se informar.

Documentos para o visto australiano

Tecnicamente, a única documentação exigida é um passaporte brasileiro válido a solicitação feita pela internet e o pagamento da taxa.

Entretanto as autoridades de imigração da Austrália recomendam que você anexe ao processo alguns documentos não obrigatórios que podem comprovar o seu vínculo com o Brasil, e assim facilitar a emissão do visto, e melhor não correr o risco, quanta mais informação seja facilitada melhor.

Dentre os documentos estão:

  • Passaporte valido (obrigatório);
  • Certidão de nascimento (obrigatório);
  • Foto 3×4 (obrigatório);
  • Dispensa de serviço militar para homens (obrigatório);
  • Comprovante de matrícula em uma faculdade ou universidade brasileira;
  • Uma carta de seu empregador informando seu tempo de vínculo empregatício;
  • Cópia do seu itinerário de viagens da Austrália ou das passagens (ida e volta);
  • Uma carta convite de parente ou amigo que vive na Austrália;
  • Comprovantes de situação financeira, como declaração de imposto de renda atual, holerite, extratos bancários ou de cartão de crédito, etc.

Vale ressaltar que estes documentos são completamente opcionais, mas quanto mais documentos você apresentar e comprovar seu vínculo com o Brasil, mais fácil será garantir o seu visto.

Como tirar visto de turismo para Austrália

Febre Amarela e turistas brasileiros na Austrália

Devido ao surto de febre amarela no Brasil, Austrália passou a exigir que turistas brasileiros estejam vacinados contra a febre amarela, por essa razão é necessário que você tome a vacina contra a febre amarela e dirija-se a um posto da ANVISA para solicitar o certificado de vacinação internacional.

Saiba que você deve se vacinar 10 dias antes da sua viagem e  pessoas que tenham tomado a vacina há mais de 10 anos devem tomar uma dose de reforço da vacina, porque a validade da vacina é somente  de dez anos; não esqueça  de levar consigo a sua Carteira Internacional de Vacinação!

Outras Informações de interesse para o visto australiano

O visto para turistas permite que o viajante fique na Austrália por um período máximo de doze semanas, e este visto também permite que você estude por um período igual ou menor. O visto tem a validade de 3 meses a 1 ano, determinado pelo próprio departamento de imigração australiano.Visto para Austrália: conheça os documentos necessários

A resposta da aprovação geralmente sai dentro de dez dias úteis, e caso o visto seja aprovado o turista irá receber uma notificação em seu endereço de e-mail, que poderá ser impresso e apresentado no desembarque. Diferentemente do visto americano, as informações do visto australiano são completamente digitais e irão constar no sistema de imigração australiano. Não há um selo que será colado em seu passaporte.

Em caso de qualquer dúvida, o recomendado é que você procure o Centro Global de Serviços do Departamento de Assuntos Internos (Imigração) na Austrália. O número de telefone é +61 2 6196 0196 ou ligue para o Centro de Serviços Americano através do número de telefone +1 613 238 1040, entre 10h e 17h, no horário de Ottawa, de 2ª a 6ª feira. O atendimento é feito em inglês, espanhol, francês e português, caso preferir consulte o site www.homeaffairs.gov.au para solicitar maiores informações para a emissão do visto. A Embaixada da Austrália em Brasil não atende a nenhuma questão relacionada a vistos ou cidadania.

E aí, já solicitou o seu visto australiano? Pronto para conhecer toda a beleza australiana? Conte os seus planos para gente nos comentários abaixo! Continue navegando em nosso site passaportebr.com. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *